segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Divino feminino

Saiba mais:

Tara (versão feminina do Buda) para melhor e mais rapidamente ajudar todos os seres, manifesta-se em 21 distintas qualidades (emanações).

A Dança das 21 Taras contém movimentos impregnados de delicadeza, alegria e profundos significados dos aspectos e atributos das 21 Taras.

A coreografia belíssima e fácil de dançar e a música e o poder do Mantra, nos conduzem ao estado meditativo, facilitando as visualizações e a concentração na experiência.

Nesta meditação em movimento, incorporamos a compaixão, a sabedoria e o poder da Deusa Tara dedicando toda a energia gerada nesta mandala viva ao benefício de todos os seres. A dança é fundamentada em práticas tradicionais tibetanas e vem sendo vivenciada em muitos lugares do mundo.

É considerada uma grande benção por muitos lamas, incluindo sua Santidade o Dalai Lama.

---------------------------

A história da Mandala de Tara inicia-se em 1985, como oferenda viva, cantada e dançada. No ano de 1998, cinqüenta peregrinos, originários de onze diferentes países, orientados por Prema Dasara e Anahata Iradah estiveram na Índia e Nepal oferecendo para várias comunidades de refugiados tibetanos a Mandala de Danças das 21 Preces de Tara. Recebidos por Sua Santidade o Dalai Lama e outros grandes mestres de diferentes linhagens tibetanas, a dança ritual de oferecimento lhes foi apresentada.

Na prática do Budismo Tibetano, é dada grande ênfase ao uso do corpo e da mente integrados. Essa é uma das razões pelas quais os grandes Lamas deram seu apoio à Mandala de Tara. Ela torna acessível a essência do ensinamento, combinando meditações e visualizações da prática tântrica budista, mantras e movimentos sagrados, de forma simples e possível a todos.

Marge fez seu primeiro treinamento na Mandala em 1998. Em 1999, oportunizou a vinda de suas professoras à Porto Alegre. No ano 2000 esteve na Ilha de Maui, no Hawaii - lugar onde este movimento teve início - num encontro internacional de praticantes e instrutores da Mandala de Tara e das Danças da Paz Universal. A partir de então, Marge recebeu supervisão direta de Prema e Anahata.

Atualmente a Mandala de Tara é dançada em vários lugares do USA, Europa, Nova Zelândia, Tasmânia, Japão e Brasil, focalizada por professoras credenciadas, amparadas pela Tara Dhatu, entidade que dá suporte financeiro para crianças e monjas tibetanas.

( www.taradhatu.org e www.taradhatusulamerica.com.br )



Nenhum comentário: